O Xadrez da Academia retoma a competição esta época!

O xadrez está na moda! Jovens de todas as idades experimentam no tabuleiro e ao vivo as sensações promovidas por Beth Harmond, a protagonista da série “Queen Gambit”…

 

Neste contexto, a Academia do Lumiar tem conseguido um retorno à actividade competitiva em crescendo, e regressou aos torneios distritais com 2 equipas!! Ambas tiveram boas prestações no Campeonato Distrital de Rápidas Equipas AXL 2021/2022, que teve lugar no dia 7 de Novembro, no Hotel Holiday Inn.

 

 

Ao fim das 9 sessões as equipas terminaram em 5.º e 6.º lugar entre as 15 equipas participantes!

 

Para além de uma boa presença, foram as primeiras equipas residentes na Junta de Freguesia do Lumiar, ficam também excelentes memórias; na fotografia, Miguel Lopes confraterniza e aprende com o Mestre FIDE (FM) José Guilherme Barria Santos, que faria o pleno no individual (tornando-se bi-Campeão da AX Lisboa), depois de conduzir a sua equipa ao título colectivo pelo Grupo de Xadrez Alekhine:

 

 

 

A equipa A da Academia alinhou com Luís Alves, Rúben Santos, Cilauro Barreiros e David Adão e, pela equipa B, jogaram Miguel Lopes, Pedro Maximino, João Assunção e Rui Vieira.

No torneio individual os representantes da Academia poderiam ter feito muito melhor, a duas sessões do final Luís Alves (25.º) e Cilauro Barreiros (28.º) estavam nos 15 primeiros, mas viriam a cair 10 e 13 lugares ao perder as últimas duas partidas…Algum cansaço (?) por um dia completo a jogar Blitz!! Rúben Santos (40.º) e Rodrigo Castro (43.º) também, mais o primeiro que o segundo, ficaram um pouco aquém das expectativas…

Ficam lançados os dados para novos desafios e melhores prestações futuras!

 

 

 

No Campeonato Distrital de Semi-Rápidas por Equipas da AXL de 2021/2022 disputado este domingo, 21 de Novembro de 2021, no Hotel Roma, a Academia do Lumiar voltou a fazer uma boa prestação tendo obtido um 6.º lugar em 23 equipas, lutando por um lugar no pódio até à última sessão!

A Academia voltou a representar bem a freguesia do Lumiar, sendo a formação residente melhor classificada!

 

 

 

Participaram Rui Vieira, Luís Alves, João Assunção (fez o pleno de 3 em 3!), David Adão e Rúben Santos que representaram a agremiação com todo o empenho e entusiasmo!! Eles foram o rosto de todos os que têm dado vida à secção de xadrez e que já são próximo de três dezenas!!

 

Venham fazer parte desta onda: apareçam na Academia às 4ª, 19h/21h, ou sábados, 10h/13h, para treinos e prática, ou apenas para praticar, à 5ª, 21h/24h!! Haverá sempre alguém com quem jogar…

Rui Vieira depois da estreia em rápidas na equipa B (ficou esta reflexão para a posteridade!!) esteve nas semi-rápidas na equipa A.

 

 

 

 

Luís Alves esteve presente nos três eventos, tal como Rúben Santos, são dos elementos mais experientes da equipa, em formação…

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar para o topo